quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Afinal, o que são os triglicerídeos??

Os triglicerídeos são a principal gordura originária da alimentação, mas podem ser sintetizados pelo organismo. Altos níveis de triglicerídeos (acima de 200) associam-se à maior ocorrência de doença coronariana, muito embora altos níveis de triglicerídeos costumem acompanhar-se de baixos níveis de HDL, sendo, portanto difícil apontar o verdadeiro "vilão".
A ingestão de gordura, doces e álcool pode elevar os triglicerídeos, razão pela qual deve-se medir sua concentração no sangue após 12 horas de jejum. Triglicerídeos muito altos, acima de 400-500, podem causar inflamação do pâncreas (pancreatite) e devem, pois, ser tratados agressivamente com dieta e drogas. Devido aos seus papéis no metabolismo, os níveis de triglicerídeo (TG) e HDL-C estão inversamente relacionados, isto é, quando um paciente tem altos níveis de TG no sangue, os níveis de HDL-C são usualmente baixos.
As lipoproteínas ricas em TG incluem quilomícrons, VLDL e quaisquer produtos remanescentes ou intermediários formados no catabolismo. Destas lipoproteínas ricas em triglicerídeos, IDL e QM e remanescentes de VLDL são tidos como aterogênicos.
Os triglicerídeos na faixa muito alta colocam o paciente em riscos de pancreatite. Estes pacientes normalmente têm hiperquilomicronemia e necessitam de dietas com muita pouca gordura (10 a 20% das calorias). Os pacientes com uma deficiência na enzima Lipoproteína Lipase (LPL) também terão TG muito alto e necessitam de dietas com 10% de gorduras, pois estas são responsáveis pela quebra dos triglicerídeos que compões os Quilomícrons, VLDL e LDL.
Os fatores que aumentam os níveis de TG são: estrógenos, álcool, obesidade, diabetes não tratado, hipertireoidismo não tratado, doença renal crônica e doença hepática.
As classificações dos níveis de TG são: normal (menor que 200mg/dL), limite alto (entre 200 e 400mg/dL), alto (de 400 a 1000mg/dL) e muito alto (mais que 1000mg/dL).

Um comentário:

  1. A SÍNDROME NEFRÓTICA é uma doença renal grave que não pode ser curada por drogas ou injeções, mas a melhor maneira de se livrar da síndrome nefrótica é tomar um medicamento fitoterápico natural para ela.
    Fui diagnosticado com síndrome nefrótica por 15 anos. Tentei diferentes medicamentos em tratamentos com drogas, mas todos sem sucesso. Um amigo precioso me contou sobre o centro de ervas do Dr. James, o lar do bem-estar. Ela me deu o endereço de e-mail do Dr. James, [drjamesherbalmix@gmail.com] Entrei em contato com ele rapidamente e ele me garantiu que seu medicamento fitoterápico vai curar minha síndrome nefrótica. e eu estarei curado para sempre eu disse Ok. Eu perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar os honorários que eu fiz, em 2 dias ele preparou o fitoterápico e mandou para mim. Ele me instruiu sobre como bebê-lo de manhã e à noite por duas semanas. Falei com o Pedro, meu amigo, sobre o fitoterápico, então ele me deu permissão para beber. Então, depois de beber por duas semanas, fiquei curado da síndrome nefrótica. Estou muito grato e prometi que recomendaria qualquer pessoa com síndrome nefrótica ao Dr. James e é isso que estou fazendo. A medicina mista de ervas do Dr. James me fez acreditar que existe uma cura permanente para doenças como doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer, escoliose, câncer de bexiga, câncer colorretal, câncer de mama, câncer de rim, leucemia, câncer de pulmão, câncer de pele, câncer uterino , câncer de próstata, fibromialgia,
    Síndrome de Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença Celíaca, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma Adrenocortical.Asthma, Doenças Alérgicas.Hiv_, Herpes, Doença Inflamatória Intestinal, AIDS. Seu remédio é fácil de beber, sem efeitos colaterais, ele também me aconselhou a aumentar minha ingestão de vegetais frescos e fibras, o que ajuda a manter meu hábito intestinal regular. E evite comer alimentos ricos em potássio e magnésio
    Aqui estão suas informações de contato ... [Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir